terça-feira, 11 de outubro de 2016

WWW


Resultado de imagem para o que é www
http://www.ojornalista.com/2012/06/eu-queria-criar-um-site-mas-nao-sei-o-que-eles-comem/

Alguma vez você foi pesquisar algo e se deparou com o famoso WWW. Então hoje eu vim escrever sobre o que mais eu me pergunto: O que seria WWW?
Depois de exaustivas pesquisas de um segundo descobri WWW é na verdade uma sigla para World Wide Web, que significa "rede de alcance mundial", em português. E agora você me pergunta: Mas de onde surgiu essa sigla? Mas primeiro vamos descobrir como surgiu a internet para saber essa informação:


De onde surgiu a internet?

Segundo um texto retirado de: https://www.significados.com.br/www/ o surgimento da internet foi assim:

"A internet nasceu como uma rede fechada, nos anos 60, com o nome de Aparnet. Criada em laboratórios militares dos Estados Unidos, servia para trocar informações entre computadores do governo. Só em 1989 a proposta ganhou a característica que conhecemos hoje com o surgimento do www (Word Wide Web). Desenvolvido  pelo físico inglês Tim Berners-Lee, nos laboratórios da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), o www estabeleceu uma linguagem padrão para a circulação de dados na rede, permitindo que qualquer computador, de qualquer parte do planeta, tivesse livre acesso ao mundo virtual."


Então, essa foi a curiosidade de hoje, espero que tenham aprendido algo de curioso. Posso contar um segredo antes que este post acabe de vez: Sempre que eu recebo alguma informação nova eu conto pra todo mundo, achando ser a pessoa mais inteligente do mundo!


Tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário