domingo, 12 de março de 2017

SheZow

Sim, vocês não leram errado, essa postagem vai ser uma especial para a série que eu acabei de zerar: SheZow. 



Eu sei que a metade de vocês já ouviram diversas polêmicas sobre este desenho e a outra metade nem o conheça, então hoje vou explicar do que o desenho se trata e falar algumas curiosidades bem aleatórias.
Se você não conhece o desenho ao ver essa imagem do inicio de postagem deve estar se perguntando o por que de tanta polemica, é apenas mais um dos diversos desenhos onde uma garota ganha super poderes. Mas vou te dizer que você está completamente enganado.
O primeiro episodio se inicia quando o casal de gêminos, Guy e Kelly se mudam para a casa de falecida tia Agnes, de quem sua família herdou a casa. Guy mexe nos pertences deixados por sua tia no porão e acaba acidentalmente achando um cofre secreto que guardava o poderoso anel da SheZow. 




Kelly logo pega o anel e explica que quem usar o anel ganhará incríveis poderes de SheZow, assim como sua tia. Guy achando tudo isso uma bobagem toma o anel da mão da irmã e o coloca em sue dedo, e tira sarro da SheZow. Só que quando ele fala as palavras: arrasa diva! Ele instantaneamente se transforma na  super heroína SheZow. Ele tentou tirar o anel de seu dedo, só que o que sua irmã não havia lhe dito era que o anel não poderia ser mais retirado de seu atual usuário, só após a morte (claro). E a série fala das incríveis aventuras de Guy como SheZow.

As polêmicas geradas por esse desenho fora, entre muitas, incentivar meninos a ter um comportamento feminino. E eu posso dizer com certeza que isso não tem nada a haver. Eu aposto que se fosse uma menina que tivesse descoberto o anel e se transformado em um herói masculino (que existe é o DudePow) a polêmica não seria tanta, afinal vivemos em uma sociedade machista. Eu por ser garota gostei do desenho (apesar tirar sarro do meio de vida feminino), tira um pouco do clichê de sempre, um menino ganha super poderes e vira um super herói. Eu sempre gostei mais de desenhos de meninos como protagonista (vai saber por que), já zerei Ben 10, Mutante Rex, Ultimente Homem aranha, O espetacular Homem aranha e muitos outros, e a dinâmica usada pelo desenho da SheZow incrível, as personalidade distintas dos personagens (mesmo seguindo muitos clichês televisivos) e o quanto eles se esforçam para se adaptar e aceitar a nova realidade do Guy ser a SheZow. 



Essa série ganharia um live action incrível!

E como prometido, agora é hora das curiosidades bem aleatórias:

1- O Guy é fluente em espanhol, como vimos no episodio: SheZap é louca.

2- O anel da SheZow e passado de Tia para Sobrinha (ou sobrinho).

3- A tia Agnes não é irmã de nenhum dos pais de Guy, mas sim 
irmã da bisavó, como podemos ver no trabalho da arvore genealógica de Kelly no episodio: Árvore genealógica:



4- A SheZow já viajou entre as realidades e conheceu sua copia alternativa DudePow (ou rival, aqui no Brasil), que é uma menina que vira um super herói.



5 - Até o último episodio da temporada treze pessoas conhecem (ou conheceram) a verdadeira identidade de SheZow:

- A mãe de Guy ( só que eles apagam a memória dela no fim do episodio).
-Kelly e o melhor amigo de Guy o Maz, que ajudam a SheZow em todos os episódios.
- O ex-mordomo de um roqueiro do mal, no episodio: Biscoito da Sorte.
- Dois velhinhos andando pelo shopping, no episodio: O elo perdido.  
- A versão alternativa da Kelly, Maz e SheZow. Afinal SheZow e DudePow já fizeram dois episódios especiais juntos, um em cada dimensão.
- SheZap (o clone do mal da SheZow), do episodio: Shezap.
- A fada do dente, no episodio: Problema Dental.
- O Guru do episodio: aprendendo a voar.
- E a tia Agnes (obviamente, mesmo ela tendo morrido) e descobrimos isso no episodio: História Sobrenatural. 

Se essa postagem ter mutias visualizações, vou postar uma parte dois!  Com teorias e mais curiosidades aleatórias.

Aviso importante:
Se eu te convenci a assistir aos episódios de SheZow, eles estão disponíveis no Netflix (foi por lá que eu os conheci) ou no youtube.

Se essa série ter uma grande repercussão na internet, será que é capaz de ter uma segunda temporada? Eu não sei, mas eu quero muito que tenha!


Eu tenho outro blog?

Eu tenho um que é diretamente ligado a algumas pequenas histórias que eu escrevo, se você ainda não conhece, passa e da uma olhada:

http://minhascronycas.blogspot.com.br/