terça-feira, 11 de outubro de 2016

Defenestrar

Não isso não é um palavrão!

Eu tenho certeza que mais de 70 por cento das pessoas que lerem isso, nunca, jamais, em situação alguma ouviram ou leram essa palavra. Bom é isso que eu vim apresentar hoje pra vocês! Defenestrar significa: jogar pela janela. Sim é isso.
Então em vez de falar:
Eu jogarei sua borracha pela janela.
Fale:
Eu defenestrarei sua borracha.

Bom, mas eu não ia fazer uma postagem inteira só para isso, vim falar uma sugestão:
Quando alguém não sabe o significado de alguma palavra você pode usar isso contra ele, em vez de falar alguma coisa feia de seu amigo fale:
Seu defenestrado.
A pessoa vai se irritar, mas na verdade você não disse nenhuma palavra feia, nenhum palavrão.
Outro exemplo é com bípede. Bípede significa: Que anda em duas pernas. Eu mesma, quando vou xingar alguém  falo:
Seu bípede!
Pois eu fiz um juramento solene que eu nunca em toda minha vida iria falar uma palavrão, só se for para falar que eu não falo palavrão. Bom era só isso que eu queria dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário