segunda-feira, 30 de maio de 2016


 
 
Kafkiano, 30 de maio de 2016
Caros colegas do conselho superior,
Aqui lhes escrevo como uma guerreira solitária, e uma rebelde pelos olhos da sociedade. Vocês devem querer saber como isso ocorreu com sua mais fiel ministra. Bom... Tudo começou na reunião diária no Fórum da cidade, todos os ministros estavam presentes para dar sua opinião sobre o assunto de hoje, o estudo da população, por isso iremos analisar uma aula de português dada para os alunos do sétimo ano, neste mesmo dia e hora, pela mais prendada professora do país a Tâmara Sancho.
Mas antes de começar alguns ministros que não conseguiram ainda esse trimestre dar sua opinião sobre a reunião passada, por meio do que chamamos de “registro diário”, e logo depois como de costume o presidente João leu seu relatório.  Eu achei um insulto aquele presidente de sessenta e quatro anos, depois de reeleito quase dez vezes queria aumentar os impostos, e cancelar as tardes com as crianças, aonde ele ia lá e lia histórias de sua própria autoria. Depois da catástrofe que ele fez nas eleições passadas, ele aprontara mais essa?
De uma forma um pouco ríspida e atrevida reclamei do possível mandato que teria que ser vivido pelo povo logo depois que terminou seu depoimento. Todos os ministros presentes no Fórum se viraram em minha direção, e além de achar minha idéia absurda, queriam me tirar do poder, eu que fui à única de muitos que comandei a quarta guerra mundial e pude sair vitoriosa, a única mulher a atingir o cargo de ministra e a única a ser condecorada mais de cinco vezes por vocês o conselho superior.
Apesar de tanta reclamação depois de um tempo me calei, e a palestra de português se iniciou. Vemos vários assuntos um tanto fascinante sobre a sintaxe, eu mais que os outros, pois como sendo uma das mais novas dos ministros não presenciei o sétimo ano, a terceira guerra mundial teve de acontecer bem nesse ano?
Sem querer ser exibida, mas nesse assunto já virei profissional depois de poucos minutos de aula. Fui a terceira terminar os exercícios dados pela professora. Corrigimo-los, com uma colaboração de cada ministro.
Como ainda restavam alguns minutos para que a reunião acabasse, voltei a um assunto ainda não acabado: as propostas dadas pelo prefeito. Falei com a maior autoridade possível para meus colegas ministros para apagarem da cabeça essa idéia de aumentarem os impostos, e que à tarde com as crianças poderia continuar só que com um conteúdo melhor, como as histórias de outros como as do povo ou até de vez em quando as minhas histórias.
Os contos apresentados pelo presidente são um tanto peculiar, ele apenas contorna o tema, claro ele atende as propostas, mas elas são meio tediosas de se ouvir, eu não estou aplicando preconceito, pois como a ministra da cultura e dos interesses militares me junto às crianças todas as tardes. Elas podem ser muito violentas se quiserem!
Depois dos ministros reverem meus argumentos, logo eles pediram meu impeachment, e que eu pedisse desculpas ao presidente. Eu, no entanto não fiz isso e permaneço firmo no meu cargo. Mas não sou eu quem decide isso é você conselho superior.
Ministra Letícia desligando,
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário