segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A joia amaldiçoada da coroa brasileira

De Letícia Batista

Desde meu nascimento ouço pessoas falarem que o futebol salvou o Brasil de ser apagado da importância do mapa mundial, mesmo nunca ninguém nunca ter dito isso para mim, percebo só pela paixão excessiva pelo esporte. 



Sempre trazendo benefícios a sociedade brasileira, dando as pessoas esperança e competitividade. Mas tenho certeza de que ninguém nunca pensou em que riscos isso poderia causar na humanidade. 
Segundo o jornal da Globo digital, o Brasil é recordista de acidentes em campos de futebol por desentendimentos entre os torcedores ou até equipamentos comemorativos perigosos. Então o futebol pode ser considerado uma "ameaça" por trazer rivalidade entre as pessoas? Essa questão não é uma das únicas que não encontraremos respostas, pois é algo simplesmente descartado da mentalidade brasileira atual, vendo essa pratica como algo pacifico e tranquilo, o futuro para os jovens aspirantes a jogadores.
O que mais me surpreende nos dias de hoje é que toda a criança que nasce tem um sonho pregado em suas mentes de querer ser um jogador profissional, isso eu posso confirmar pois meu primo é assim e qualquer pessoa que você vir na rua vai lhe dizer a mesma coisa, mas isso pode ser algo arriscado, muitas poucas pessoas conseguem realizar esse sonho, então de onde vem esse pensamento? Eu lhe respondo que a fonte de tantas expectativas seja a televisiva. Se você puder me disser um si quer jornal que não faça reportagens diárias sobre o esporte? Um se quer serie que já não tenha mencionado?
Nos dias atuais a cabeça dos pequenos estão se modelando com base nisso, futebol, futebol e mais futebol... 
"Mas é só um esporte como todos os outros!" alguém pode me dizer, e eu lha respondo que eu nunca vi uma se quer reportagem sobre alguém que morreu em uma quadra de vôlei, basquete, handebol. O que eu quero dizer é que o futebol não precisa ser extinto mais atualizado, para diminuir as rixas competitivas enter os torcedores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário