Cientistas descobriram que as galinhas descendem do temível dinossauro T-Rex. A mesma descoberta representa também uma revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.
A descoberta, publicada na edição desta semana da revista Science, é vista como a primeira evidência molecular de que as aves são os descendentes mais próximos dos dinossauros na era moderna.
Os investigadores conseguiram recuperar e analisar fibras de colágeno de um osso de Tiranossauro T-Rex com 68 milhões de euros e compararam a proteína com 21 espécies existentes na atualidade, sendo que o jacaré é o primo mais afastado do temível dinossauro.
Esta descoberta representa também uma revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.
Os investigadores acreditam que, a partir de agora, vai ser possível construir matrizes de evolução animal mais precisas, apesar de avisarem que a molécula de DNA ainda não sobreviveu à passagem do tempo, pelo menos à passagem de milhares de anos.
Através do estudo das sequências moleculares foi possível também descobrir que os elefantes são os descendentes diretos dos mastodontes que viveram há 600 mil anos.
http://migre.me/t6Vx1
http://migre.me/t6Vyq
Nenhum comentário:
Postar um comentário