domingo, 28 de fevereiro de 2016

Oi tudo bem a todos, eu os desejo uma boa noite, individuo.

Juntos por uma causa

Vamos combater o mosquito da dengue cada vez mais poderoso, mas com a contribuição de todos podemos fazer com que ele seja extinto, não só não deixando agua parada, mais também acabando com o aquecimento global, que contribui ainda mais no desenvolvimento desse mosquito, com 25 graus demora 15 dias com 30 graus 6 dias. Vamos todos juntos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo bem pessoa involuntária do brasil que esta lendo meu blog, espero que esteja gostando

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Para pensar

Para entendermos o futuro, precisamos pensar no presente, para entenderemos o presente, precisamos pensar no passado, para entendermos o passado e preciso olhar para o futuro.

Frase de minha.

Como é feito o papel

Ele é feito a partir da madeira, da qual são extraídas fibras de celulose, convertidas em papel após uma série de processos industriais. O que pouca gente sabe é que nem sempre foi desse jeito. O papel foi inventado na China no século 2, mas durante mais de 1500 anos a matéria-prima mais comum para fazê-lo não era madeira, mas sim fibras de algodão extraídas de roupas velhas, panos e trapos. Depois que as máquinas de impressão começaram a se desenvolver, a partir do século 15, o consumo de papel aumentou muito e o mundo percebeu que não havia roupa velha que chegasse para publicar livros, revistas, jornais... Alguns reis da Europa tentaram inclusive limitar o comércio de trapos, temendo ficar sem papel. Apesar de o francês René Antoine de Reaumour ter dado a idéia de usar fibras extraídas da madeira em 1719, foi só a partir de 1850 que diversos inventores, como o alemão Friedrich Keller, o inglês Hugh Burgess e o americano Benjamin Tilghman, tornaram isso viável.
http://migre.me/t7jh8

SUGESTÕES DE LIVROS PRA LER (Que eu já li)

1 Percy Jackson e os Olimpianos:
O ladrão de raios
O mar de monstros
A maldição do titã
A batalha do labirinto
O ultimo Olimpiano

2 Os herói do Olimpo:
O herói perdido
O filho de Netuno
A marca de Atena
A casa de Hades
O sangue do Olimpo

3 Momo e o senhor do tempo

4A bolsa amarela

5 Foi ele quem começou, foi ela que começou

6 O clube das irmãs

6 As crônicas de Kane:
A pirâmide vermelha
O Trono de fogo
A sombra da serpente ( Vou ler ainda )


Descoberta dos dinossauros

O primeiro fóssil de dinossauro de que se tem notícia foi encontrado na China, e a descoberta está registrada em um livro de mais de 1.700 anos. Na época, porém, os chineses acreditaram que eram ossos de um dragão. Assim, o primeiro  dinossauro oficialmente descrito foi achado em 1676, na Inglaterra, datado em rochas do período Jurássico com 166 milhões de anos.
Como ainda não se sabia sobre dinossauros, os cientistas pensaram que aquele era um osso da perna de algum gigante bíblico. Mais tarde, em 1815, encontraram um grande pedaço de mandíbula com vários dentes, identificado como tendo pertencido a um grande réptil. Relacionando os dois fósseis, o paleontólogo britânico William Buckland, em 1824, publicou o primeiro trabalho que descrevia o Megalosaurus ("grande lagarto").

http://migre.me/t7acG

O Melhor Professor do Mundo

professor salman khan

SALMAN KHAN AULAS              
Embora, como já disse em postagem anterior, eu tenha cancelado a assinatura da revista Veja, em razão do sectarismo polí­tico de sua linha editorial, tomei a iniciativa de ler a matéria de capa da edição desta semana intitulada O MELHOR PROFESSOR DO MUNDO.
Trata-se de artigo sobre um destes gênios do nosso tempo, um americano de origem indiana, chamado Salman Khan, que aos 34 anos de idade é formado em matemática, ciência da computação e engenharia elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).
A grande proeza deste professor é que ele resolveu estudar e dar aulas sobre os mais diversos assuntos, da forma menos complicada possí­vel, e publicá-las em forma de ví­deos no Youtube.
Quem é fí£ de carteirinha dele é nada mais nada menos que Bill Gates, gênio fundador da Microsoft, que afirmou ter inveja da forma genial como ele ensina, e resolveu bancá-lo financeiramente, dando-lhe inclusive uma ajuda inicial de 1, 5 milhíµes de dólares.
Mas, o melhor da notí­cia vem agora: 1) as milhares de aulas que ele produz (em inglês), sobre matemática, quí­mica, biologia, história, astronomia, etc. estão disponí­veis gratuitamente no Youtube, através do site: www.khanacademy.org; 2) A Fundação Lemann, do Brasil, fez uma parceria com a Intel e está traduzindo estas aulas para o português, e desde o último sábado (28/01) estão sendo disponibilizadas no endereço: www.fundacaolemann.org.br.
Tive a oportunidade de assistir a algumas destas aulas e, sobretudo para nós que temos filhos em idade escolar, estes sites são um grande achado, além de ser fonte de inspiração para todos nós adultos, especialmente para os professores de todo mundo.
Também encontrei a matéria da Veja, em um blog, porém está incompleta - sem aqueles quadros adicionais que a Veja costuma trazer, e que contém informaçíµes importantes - como, por exemplo, os princí­pios que ele toma como base para facilitar o aprendizado: CLIQUE AQUI. A meu ver, para professores o texto integral é de leitura obrigatória.
Por fim, quero dizer para os professores que ainda não têm muita familiaridade com o ââ?¬Å?bicho computadorââ?¬Â e com a internet, o seguinte: produzir videoaulas e publicá-las gratuitamente no Youtube, por exemplo, é uma tarefa extremamente fácil e barata. Só precisa de 1microcomputador c/ microfone e webcam + 1 software de edição de videoaulas (existem dezenas deles gratuitos ou a preços bem acessí­veis na rede).
Lá vai uma dica: Entrem no www.baixaki.com.br e no campo busca digitem ââ?¬Å?Camtasiaââ?¬Â. Além do Camtasia, que é o software top de linha em matéria de criação e edição de ví­deos, vão aparecer dezenas de outros, a maioria deles gratuitos ou bem acessí­veis.
No próprio Youtube você encontra aulas gratuitas em português sobre como adquirir, instalar e produzir e publicar suas aulas. Basta procurar, por exemplo, ââ?¬Å?como produzir aulas com o Camtasiaââ?¬Â.
Já existem milhares de professores que estão ganhando fama e dinheiro seguindo este caminho: produzindo aulas de qualidade e fazendo seu marketing pessoal, via publicação na Internet. Uma excelente vitrine, sem contar com os benefí­cios sociais desta iniciativa.
Imaginem só se cada professor brasileiro resolver produzir pelo menos algumas aulas e divulgá-las na internet. Imaginem a revolução (do bem) que esta atitude provocaria na educação do nosso paí­s!

Fonte: http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com/2012/01/ salman-khan-o-melhor-professor-do-mundo.html





Mas vou lhe dizer uma coisa, meu professor de História discorda disso, pois não se pode ser um professor se não tem alunos.

Juntos por uma causa

Queria alerta-los sobre o risco de extinção do meu animal favorito, os ursos pandas, ele não são simplesmente animais fofos, eles tem sua própria vida, um motivo pra viver, se te casassem o que você pensaria. Eles são como nós temos que ajuda-lós.

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa (1935) é um cartunista e empresário brasileiro. Criou a "Turma da Mônica", e vários outros personagens de história em quadrinhos. É membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira nº 24. É o mais famoso e premiado autor brasileiro de história em quadrinhos.
Mauricio de Sousa (1935) nasceu em Santa Isabel, São Paulo, no dia 27 de outubro de 1935. Filho do poeta Antônio Mauricio de Souza e da poetisa Petronilha Araújo de Souza. Passou parte de sua infância em Mogi das Cruzes, desenhando e rabiscando nos cadernos escolares. Mais tarde passou a ilustrar pôsteres e cartazes para os comerciantes da região. Aos 19 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhou, durante cinco anos, no jornal Folha da Manhã, escrevendo reportagens policiais e fazendo ilustrações.
Em 1959, quando ainda trabalhava como repórter policial, criou seu primeiro personagem - o cãozinho "Bidu". A partir de uma série de tiras em quadrinhos com "Bidu e Franjinha", publicadas semanalmente na Folha da Manhã, Mauricio de Sousa iniciou sua carreira. Nos anos seguintes criou diversos personagens - "Cebolinha", "Piteco", "Chico Bento", "Penadinho", "Horácio", "Raposão", "Astronauta" etc. Em 1970, lançou a revista da "Mônica", com tiragem de 200 mil exemplares, pela Editora Abril.
Em 1986, Mauricio saiu da Editora Abril e levou seus personagens para a Editora Globo. Em 1998, recebeu do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a medalha dos Direitos Humanos. Em 2006 saiu da Editora Globo e ingressou na Editora Panini, uma multinacional italiana.
Em 2007, Mônica foi homenageada "Embaixadora do UNICEF". Pela primeira vez um personagem de histórias infantis recebe esse título. Na mesma cerimônia, Mauricio de Sousa foi homenageado "Escritor para Crianças do UNICEF". Em 2008 o Ministério do Turismo nomeou Mônica "Embaixadora do Turismo Brasileiro".
A publicação da "Turma da Mônica Jovem", uma linha de personagens com 15 anos de idade, vendeu em 2008, mais de um milhão e meio de exemplares, dos quatro primeiros números da revista. Nas comemorações do centenário da Imigração Japonesa para o Brasil, Maurício criou os personagens "Tikara" e "Keika", que foram incorporados às histórias da Turma da Mônica.
Hoje entre quadrinhos e tiras de jornais, suas criações chegam a cerca de 50 países. O autor já chegou a 1 bilhão de revistas publicadas. Os quadrinhos se juntam a livros ilustrados, revistas de atividades, álbum de figurinhas, CDs, livros tridimensionais e livros em braile.
Mais de 100 indústrias nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 2.500 itens com os personagens de Mauricio de Sousa, entre jogos, brinquedos, roupas, calçados, decoração, papelaria, material escolar, alimentação, vídeos e DVDs, revistas e livros. Em 2013, a "Turma da Mônica" comemorou seus 50 anos.

http://www.e-biografias.net/mauricio_de_sousa/

Albert Einstein


Albert Einstein, o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.
Einstein nasceu na Alemanha em uma família judaica não-observante. Seus pais, Hermann Einstein e Pauline Koch, casaram-se em 1876 e se estabeleceram na cidade de Ulm. Hermann tornou-se proprietário de um negócio de penas de colchões.
Quando Einstein tinha um ano, a família se mudou para Munique. Com três anos de idade, Einstein apresentava dificuldades de fala. Aos seis, aprendeu a tocar violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida.
Em 1885, Hermann fundou, com o irmão Jacob, uma empresa de material elétrico. Em outubro daquele ano Einstein começou a freqüentar uma escola católica em Munique. Depois entrou no Luitpold Gymnasium, onde permaneceu até os 15 anos.
Com dificuldades nos negócios, em 1894 a família se mudou para a Itália. Einstein permaneceu em Munique a fim de terminar o ano letivo. Em 1895, fez exames de admissão à Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique. Foi reprovado na parte de humanidades dos exames. Foi então para Aarau, também na Suíça, para terminar a escola secundária.

Em 1896 recebeu o diploma da escola secundária e, aos 17 anos, renunciou à cidadania alemã, ficando sem pátria por alguns anos. A cidadania suíça lhe foi concedida em 1901. Cursou o ensino superior na ETH em Zurique, onde mais tarde foi docente.

A 6 de janeiro de 1903 casou-se com Mileva Maric. Tiveram três filhos: Lieserl, Hans Albert e Eduard. A primeira morreu ainda bebê, o mais velho tornou-se professor de hidráulica na Universidade da Califórnia e o mais jovem, formado em música e literatura, morreu num hospital psiquiátrico suíço.

Entre 1909 e 1913 Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga. Voltou à Alemanha em 1914, pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial. Aceitou um cargo de pesquisa na Academia Prussiana de Ciências junto com uma cadeira na Universidade de Berlim. Também assumiu a direção do Instituto Wilhelm de Física em Berlim.

Em novembro de 1915, Einstein fez uma série de conferências e apresentou sua teoria da relatividade geral. No ano seguinte o cientista publicou "Fundamento Geral da Teoria da Relatividade".
Em 1919, separou-se da esposa Mileva e se casou com a prima Elsa. Naquele ano tornou-se conhecido em todo o mundo, depois que sua teoria foi comprovada em experiência realizada durante um eclipse solar.
Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1921 e foi indicado para integrar a Organização de Cooperação Intelectual da Liga das Nações. No mesmo ano, publicou "Sobre a Teoria da Relatividade Especial e Geral".
Ao longo da vida, Einstein visitaria diversos países, incluindo o Brasil, em 1925. Entre 1925 e 1928, Einstein foi presidente da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Em 1933, Hitler chegou ao poder na Alemanha e o cientista foi aconselhado por amigos a deixar o país, renunciando mais uma vez à cidadania alemã.
A 7 de outubro de 1933, Einstein partiu para os Estados Unidos, onde passou a integrar o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Em 1940 ganhou a cidadania americana, mantendo também a cidadania suíça.
Em 1941 teve início o Projeto Manhattan, que visava o desenvolvimento da bomba atômica pelos americanos. Einstein não teve participação no projeto. Em 1945, renunciou ao cargo de diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton, mas continuou a trabalhar naquela instituição.
A intensa atividade intelectual de Einstein resultou na publicação de grande número de trabalhos, entre os quais "Por Que a Guerra?" (1933), em colaboração com Sigmund Freud; "O Mundo como Eu o Vejo" (1949); e "Meus Últimos Anos" (1950). A principal característica de sua obra foi uma síntese do conhecimento sobre o mundo físico, que acabou por levar a uma compreensão mais abrangente e profunda do universo.
Em 1952, Ben-Gurion, então primeiro-ministro de Israel, convidou Albert Einstein para assumir o cargo de presidente do Estado de Israel. Doente, Einstein recusou. Uma semana antes de sua morte assinou sua última carta, endereçada a Bertrand Russell, concordando em que o seu nome fosse incluído numa petição exortando todas as nações a abandonar as armas nucleares.
Contribuindo para a física no século 20 no âmbito das duas teorias que constituíram seus traços mais peculiares - a dos quanta e da relatividade -, Einstein deu à primeira o elemento essencial de sua concepção do fóton, indispensável para que mais tarde se fundissem, na mecânica ondulatória de Louis de Broglie, a mecânica e o eletromagnetismo. E deu à segunda sua significação completa e universal, que se extrapola dos campos da ciência pura e atinge as múltiplas facetas do conhecimento humano. Saliente-se também que algumas das descobertas de Einstein - como a noção de equivalência entre massa e energia e a do continuum quadridimensional, suscitaram interpretações filosóficas de variadas tendências.
Einstein morreu a 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, aos 76 anos.


Em foto célebre, o cientista mostra a língua e seu bom humor.

http://migre.me/t6VQL

Biografia Tarsila do Amaral



Tarsila do Amaral nasceu em 1 de setembro de 1886, no Município de Capivari, interior do Estado de São Paulo. Filha do fazendeiro José Estanislau do Amaral e de Lydia Dias de Aguiar do Amaral, passou a infância nas fazendas de seu pai. Estudou em São Paulo, no Colégio Sion e depois em Barcelona, na Espanha, onde fez seu primeiro quadro, ‘Sagrado Coração de Jesus’, em 1904. Quando voltou, casou-se com André Teixeira Pinto, com quem teve a única filha, Dulce.
Separaram-se alguns anos depois e então iniciou seus estudos em arte. Começou com escultura, com Zadig, passando a ter aulas de desenho e pintura no ateliê de Pedro Alexandrino em 1918, onde conheceu a pintora Anita Malfatti. Em 1920, foi estudar em Paris, na Académie Julien e com Émile Renard. Ficou lá até junho de 1922 e soube da Semana de Arte Moderna (que aconteceu em fevereiro de 1922) através das cartas da amiga Anita Malfatti.
Quando voltou ao Brasil, Anita a introduziu no grupo modernista e Tarsila começou a namorar o escritor Oswald de Andrade. Formaram o grupo dos cinco: Tarsila, Anita, Oswald, e os escritores Mário de Andrade e Menotti Del Picchia. Agitaram culturalmente São Paulo com reuniões, festas, conferências. Tarsila disse que entrou em contato com a arte moderna em São Paulo, pois antes ela só havia feito estudos acadêmicos. Em dezembro de 22, ela voltou a Paris e em seguida Oswald foi encontrá-la.
1923

Neste ano, Tarsila encontrava-se em Paris acompanhada do seu namorado Oswald de Andrade. Conheceram o poeta franco suíço Blaise Cendrars, que apresentou toda a intelectualidade parisiense para eles. Foi então que ela estudou com o mestre cubista Fernand Léger. Tarsila mostrou a ele a tela ‘A Negra’. Léger ficou entusiasmado e até chamou os outros alunos para ver o quadro. A figura da Negra tinha muita ligação com sua infância, pois essas negras eram geralmente filhas de escravos que tomavam conta das crianças e, algumas vezes, serviam até de amas de leite. Com esta tela, Tarsila entrou para a história da arte moderna brasileira.
A artista estudou também com Lhote e Gleizes, outros mestres cubistas. Cendrars também apresentou a Tarsila pintores como Picasso, o casal Delaunay, outros escritores importantes além dele, como Jean Cocteau, escultores como Brancusi, músicos como Stravinsky e Eric Satie. Além de personalidades como o marchand dos impressionistas Ambroise Vollard, o milionário sueco Rolf de Maré e o Príncipe negro Kojo Tovalu. Ficou amiga dos brasileiros que estavam lá, como o compositor Villa Lobos, o pintor Di Cavalcanti, e os mecenas Paulo Prado e Olívia Guedes Penteado.
Tarsila oferecia almoços bem brasileiros em seu ateliê, servindo feijoada e caipirinha. Era convidada para jantares na casa de personalidades da época, como o milionário Rolf de Maré e a mulher do Embaixador do Chile Eugenia Erazuris. Além de linda, vestia-se com os melhores costureiros da época, como Paul Poiret e Jean Patou. Em um jantar em homenagem ao pai da aviação Santos Dumont, vestiu um casaco vermelho e chamou a atenção de todos por sua beleza e elegância. Pintou o autorretrato ‘Manteau Rouge’ em 1923 depois desta ocasião.
Em 1924, Blaise Cendrars veio ao Brasil e um grupo de modernistas passou com ele o Carnaval no Rio de Janeiro e a Semana Santa nas cidades históricas de Minas Gerais. No grupo estava além de Tarsila, Oswald, Dona Olívia Guedes Penteado, Mário de Andrade, dentre outros. Tarsila disse que foi em Minas que ela viu as cores que gostava desde sua infância, mas que seus mestres diziam que eram caipiras e ela não devia usar em seus quadros.
‘Encontrei em Minas as cores que adorava em criança. Ensinaram-me depois que eram feias e caipiras. Mas depois vinguei-me da opressão, passando-as para as minhas telas: o azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante, …’
E essas cores tornaram-se uma das marcas da sua obra, assim como a temática brasileira, com as paisagens rurais e urbanas do nosso país, além da nossa fauna, flora, folclore e do nosso povo.Ela dizia que queria ser a pintora do Brasil.
Além do tema e das cores, Tarsila trouxe a técnica do cubismo aprendida em Paris para os seus trabalhos. Ela dizia que queria ser a pintora do Brasil. E esta fase da sua obra é chamada de Pau Brasil, e temos quadros maravilhosos como ‘Carnaval em Madureira’, ‘Morro da Favela’, ‘EFCB’, ‘O Mamoeiro’, ‘São Paulo’, ‘O Pescador’, dentre outros. Ainda desta viagem a artista fez uma das suas melhores séries de desenhos que inspirou Oswald no livro de poesias intitulado Pau-Brasil, e Cendrars no livro Feuilles de route – Le formose.
No início de 1926, Tarsila, Oswald, Dulce, filha de Tarsila, Nonê, filho de Oswald e mais dois casais de amigos, partiram para uma viagem inusitada para os padrões daquela época. Visitaram a Turquia, Grécia, Armênia, Palestina, Egito, Chipre, Rodes. Desta viagem a artista também fez uma extraordinária série de desenhos.
Em 1926, Tarsila fez sua primeira Exposição individual em Paris, com uma crítica bem favorável. Neste mesmo ano, ela casou-se com Oswald (em 1925, o pai de Tarsila conseguiu anular o primeiro casamento da filha para que ela pudesse se casar com o escritor). Washington Luís, o Presidente do Brasil na época e Júlio Prestes, o Governador de São Paulo na época, foram os padrinhos deles. Depois do casamento o casal passou longas temporadas na fazenda de Tarsila onde recebiam os amigos modernistas.

 

antropofagica

Em janeiro de 1928, Tarsila queria dar um presente de aniversário especial ao seu marido, Oswald de Andrade. Pintou o ‘Abaporu’. Quando Oswald viu, ficou impressionado e disse que era o melhor quadro que Tarsila já havia feito. Chamou o amigo e escritor Raul Bopp, que também achou o quadro fantástico. Eles acharam que parecia uma figura indígena, antropófaga, e Tarsila lembrou-se do dicionário Tupi Guarani de seu pai. Batizou-se o quadro de Abaporu, que significa homem que come carne humana, o antropófago. E Oswald escreveu o Manifesto Antropófago e fundaram o Movimento Antropofágico. A figura do Abaporu simbolizou o Movimento que queria deglutir, engolir, a cultura européia, que era a cultura vigente na época, e transformá-la em algo bem brasileiro. Valorizando o nosso país.
Outros exemplos de quadros desta fase dita Antropofágica são: ‘Sol Poente’, ‘A Lua’, ‘Cartão Postal’, ‘O Lago’, ‘Antropofagia’, etc. Nesta fase ela usou bichos e paisagens imaginárias, além das cores fortes.
A artista contou que o Abaporu era fruto de imagens do seu inconsciente, e tinha a ver com as histórias que as negras contavam para ela em sua infância. Em 1929 Tarsila fez sua primeira Exposição Individual no Brasil, e a crítica dividiu-se, pois ainda muitas pessoas não entendiam sua arte.
Neste ano de 1929, teve a crise da bolsa de Nova Iorque e a crise do café no Brasil, e assim a realidade de Tarsila mudou. Seu pai perdeu muito dinheiro, teve as fazendas hipotecadas e ela teve que trabalhar. Separou-se de Oswald, pois este a traiu com a estudante de 18 anos Patrícia Galvão, conhecida como Pagu.
Em 1931, já com um novo namorado, o médico comunista Osório Cesar, Tarsila expôs em Moscou. Lá, sensibilizou-se com a causa operária, pois foi ciceroneada por um amigo dos tempos de Paris, Serge Romoff, que mostrou a ela somente o lado bom do comunismo. Na volta ao Brasil participou de reuniões no Partido Comunista Brasileiro com seu namorado e foi presa por um mês. Depois deste episódio, terminou o relacionamento com Osório e nunca mais se envolveu com política. Em 1933 pintou a tela ‘Operários’, pioneira da temática social no Brasil. Desta fase, temos também a tela ‘Segunda Classe’ e outras que podemos atribuir ao social, mas com menos destaque como ´Costureiras´ e ´Orfanato´. Em meados dos anos 30, Tarsila uniu-se com o escritor Luís Martins, mais de vinte anos mais novo que ela. O romance durou 18 anos.
Trabalhou como colunista nos Diários Associados do seu amigo Assis Chateaubriand de 1936 até meados dos anos 50. Em 1950, ela voltou com a temática do Pau Brasil com a tela ‘Fazenda’. Outras telas desta fase são ‘Vilarejo com ponte e mamoeiro´, ´Povoação I´ e ´Porto I´. Em 1949, sua única neta Beatriz morreu afogada, tentando salvar uma amiga em um lago em Petrópolis. As duas meninas faleceram.
Tarsila participou da I Bienal de São Paulo em 1951, teve sala especial na VII Bienal de São Paulo, e participou da Bienal de Veneza em 1964. Em 1969, a doutora e curadora Aracy Amaral realizou a Exposição, ‘Tarsila 50 anos de pintura’. Sua filha faleceu antes dela, em 1966. Tarsila faleceu em janeiro de 1973.

http://migre.me/t6VKK




Só queria dizer que ela é meu ídolo


As galinhas decendem do famoso dinossaoro t-rex


Cientistas descobriram que as galinhas descendem do temível dinossauro T-Rex. A mesma descoberta representa também uma revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.
Swiffy Output
Uma investigação conjunta entre as universidades norte-americanas de Harvard e da Carolina do Norte descobriu que as galinhas descendem do mais temível dos dinossauros, o T-Rex.
A descoberta, publicada na edição desta semana da revista Science, é vista como a primeira evidência molecular de que as aves são os descendentes mais próximos dos dinossauros na era moderna.
Os investigadores conseguiram recuperar e analisar fibras de colágeno de um osso de Tiranossauro T-Rex com 68 milhões de euros e compararam a proteína com 21 espécies existentes na atualidade, sendo que o jacaré é o primo mais afastado do temível dinossauro.
Esta descoberta representa também uma revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.
Os investigadores acreditam que, a partir de agora, vai ser possível construir matrizes de evolução animal mais precisas, apesar de avisarem que a molécula de DNA ainda não sobreviveu à passagem do tempo, pelo menos à passagem de milhares de anos.
Através do estudo das sequências moleculares foi possível também descobrir que os elefantes são os descendentes diretos dos mastodontes que viveram há 600 mil anos.


http://migre.me/t6Vx1




http://migre.me/t6Vyq


Estrela do mar



Você sabia que a Estrela do Mar é um animal? Pois é, além disso, elas são animais exclusivamente marinhos, que vivem no fundo. São aproximadamente 1600 espécies que podem ter uma grande variedade de formas cores Neste artigo, vamos apresentar suas principais características além de suas maiores curiosidades.
Estes animais fazem parte de grupo de animais denominados Equinodermos da classe Asteroides. Você não leu errado, é asteroide mesmo. Possuem cinco  ou mais braços. Entre seus parentes mais próximos podemos citar o Ouriço do Mar, a bolacha do Mar e o Pepino mar.
 Possuem um endoesqueleto. Sim, isso mesmo. Muitas pessoas confundem, e acham que estrelas do mar possuem exoesqueleto, esse é um engano comum pois,  por serem duras e o endoesqueleto ser bastante superficial revestido por uma fina camada de epiderme. O material principal de seu esqueleto interno é o calcário.
As estrelas do mar possuem uma capacidade de regeneração incrível, se ela perder um braço, o animal poderá facilmente reconstruir outro. O braço perdido poderá inclusive gerar uma nova estrela do mar.
São animais predadores que muitas vezes caçam e alimentam-se de outros animais maiores que ela.
Elas são encontradas em todos os oceanos. Concentram-se em sua maior parte em águas quentes. Estima-se que a Austrália seja o país com a maior diversidade de estrelas do mar.
A maior parte tem cinco braços, porém é comum encontrar espécies com dezenas de braços.
 
 
 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016




http://migre.me/t6Kbt

Escritor

Não me levem a mal mais em minha opinião Rick Riordan é o melhor escritor do mundo, foi ele que através de seus livros me incentivou a escrever, e isso para mim é o que importa. Não importa o que você escreveu, mas sim mensagem que quer transmitir.

Eu estou escrevendo sobre algo muito importante

Tá não tão importante assim, mas lhe digo uma coisa essa questão me fez parar para pensar, Quando alguém lhe pergunta você sabe tocar algum instrumento?
Eu respondo eu sei tocar tudo, mas não lhe asseguro que toco bem.
Essa questão me fez parar para pensar, o verbo tocar tem como referencia fazer som com um instrumento, o som pode ser horrível, mas você está tocando do mesmo jeito, me digam sua resposta. Vejo os resultados depois.

Vou falar agora dos meus filmes mais esperados para 2016

Kung fu panda 3







http://migre.me/t6ISz


O mais famoso panda da TV, volta para cumprir sua jornada como dragão guerreiro se tornando professor, só isso que vou falar se não estraga.


Zootopia




http://migre.me/t6IUU


O que aconteceria se no mundo não tivesse existido os humanos? Esse filme conta a história de uma policial coelha que tem que resolver um mistério, mas para isso precisa se tornar amiga de uma raposa.


Moana


 
http://migre.me/t6J32

Tudo que eu sei sobre esse filme é que Moana é filha do chefe da tribo, e que seu mairo desejo é descobrir mais sobre seu passado.


 

Teia de Aranha


A resistência de uma teia de aranha não é mero objeto de ficção científica. Não por acaso, um dos maiores super-heróis do cinema, o Homem-Aranha, consegue deslocar-se em alta velocidade pelas ruas de Nova York segurando-se apenas nos finíssimos fios que pendem dos edifícios. Os fios de proteína, que formam a intrincada teia com que as aranhas capturam suas presas, são cinco vezes mais fortes que fios de aço do mesmo diâmetro e podem ser esticados até quatro vezes o seu comprimento sem se partir.

http://migre.me/t6IPj




http://migre.me/t6IQo

Vou fazer um top 10 de alguns filmes que eu mais adoro

- Arthur e os minimoys, um, dois e três



arthur e os minimoys
http://migre.me/t6I6c

 

- A princesinha

A Princesinha



 

- Astro boy Filme





 

- Lucas o intruso no formigueiro


Lucas, um Intruso no Formigueiro : Poster

 

- Operação cupido

Operação Cupido - Edição Especial (DVD)


 


 

- Herbie meu fusca turbinado



Herbie: meu fusca turbinado

 

- O rei leão um, dois e três

o-rei-leão-3D-ed



- As crônicas de Narnia um, dois, três e quatro




- Os incríveis





 

- Ariel um e dois



Ariel The Little Mermaid

Tudo bem,
Sou uma nova escritora e quero fazer com que isso seja uma maneira de divertimento.
Se você está sentado em seu sofá morrendo de tédio de uma olhada no meu blog, aqui você vai ver notícias e curiosidades sobre o mundo ao seu redor, sem se importar com a politica e a democracia. tem que ser algo legal, com coisas que você nunca imaginou que existia!